Buscar

Contar história para a criança!

Contar histórias é a mais antiga das artes. Elas são fontes maravilhosas de experiências. São meios de ampliar o horizonte da criança e de aumentar o seu conhecimento em relação ao mundo que a cerca.

É através do prazer ou emoções que as histórias lhes proporcionam que o simbolismo, implícito nas tramas e personagens, vai agir em seu inconsciente. A literatura infantil, principalmente os contos de fadas, podem ser decisivos para a formação da criança em relação a si mesma e ao mundo a sua volta.

As diferenças que mostram os personagens, feios e bonitos, poderosos e fracos, facilitam à criança a compreensão de certos valores básicos da conduta humana ou do convívio social.

Através deles a criança incorporará valores que desde sempre regem a vida humana. Confrontada com o bom e o belo a criança é levada a com eles se identificar, por trazerem em si a semente da bondade e da beleza.

Oportunizar momentos para contar histórias, fortalece a interação entre a criança e o adulto assim como reforça os laços de amor e de carinho entre eles.




6 visualizações
Posts em destaque
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 Anjos da Terra Educação Infantil | Todos os direitos reservados.