Buscar

Musicalização na Educação Infantil

A música tem um papel importante na educação infantil, pois é considerada uma fonte fundamental para o desenvolvimento humano, sendo que também auxilia a despertar habilidades criativas proporcionando que a criança crie e inove sempre que for desafiada, favorecendo assim a ampliação de diversas áreas do cérebro e da linguagem, aperfeiçoando a sensibilidade da criança e a capacidade de concentração da mesma.

Desde muito pequenas, a maioria as crianças convivem com a música, logo a maioria delas possuem o gosto por ouvir e cantar músicas. Nesse sentido, ouvir, aprender uma canção, brincar de roda, são atividades que despertam, estimulam e desenvolvem em muitos aspectos, além de despertar na criança o interesse pela música.

Durante a socialização da criança no espaço escolar, a linguagem é a principal ferramenta de comunicação da mesma, pois a música é uma linguagem universal. Dessa forma a criança se socializa em seu meio, observando, interagindo e aperfeiçoando sua aprendizagem.

A convivência da criança com a música na educação infantil desde cedo, propicia um contexto escolar de aprendizagem interessante e ativo, sendo a musicalização uma grande aliada do professor mediador para a descoberta e a construção de novos saberes.

Andréa Simone Gonçalves Dias - Orientadora Educacional

16/10/2020

6 visualizações
Posts em destaque
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Instagram

© 2020 Anjos da Terra Educação Infantil | Todos os direitos reservados.